Alguns movimentos e Natalie já sabia exatamente qual jogada fazer para destruir a sua inimiga. Não se importava com o Rei branco. Mas sem nenhum aviso, a Rainha fez seu primeiro movimento: B5. Nem acreditava no que estava vendo. Era a oportunidade perfeita! Bastava um movimento de seu cavalo para saciar a vontade de destruição.
- Cavalo da rainha na E4 - o comando do Rei preto foi imponente.
- NÃO! - O grito da garota foi ensurdecedor. Havia perdido a chance. - O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?!
Nenhuma resposta do Rei. Decepção e indignação corriam em suas veias. Moveu-se novamente, mas não se importava mais. Para ela, a batalha estava acabada. Não teria outra chance como aquela. Por que o rei havia feito aquilo? Ela podia ter destruido a Rainha!
Movimentos e movimentos em vão, só peças inúteis caindo no esquecimento. Natalie estava alheia a tudo, se fosse destruida nesse exato momento sequer perceberia. Para ela, a batalha estava perdida. Desistência era o que passava em sua mente.
Um Bispo se moveu para perto dela, trazendo consigo um ar de calmaria. De repente, ela começou a sentir o jogo novamente. Um olhar da peça que agora estava próxima a ela, não precisou mais do que isso. Sequer de palavras, sabia o que aquele olhar significava. Voltou-se para o tabuleiro e tudo estava claro agora. Um movimento era o necessário para o bem mais sagrado de sua inimiga ser destruido. O meio mais rápido de atingi-la era destruindo o Rei, como não pensara nisso antes?
Natalie se impôs com um olhar firme para o Rei preto. Não precisou esperar mais do que a rápida olhada para que ele desse o comando seguinte.
"Cavalo da rainha na E6"
Sentiu o pulso aumentar. Pode sentir também a adrenalina correndo em seu sangue ao ouvir o decreto:
Shah mat - o rei está morto
Xeque-mate. O fim. Estava tudo acabado. Natalie virou-se para o Rei e sorriu. Olhou, então, para o Rei adversário. 'Sinto muito' ela sussurrou. Ele esboçou um sorriso, como se estivesse contente com aquilo. Logo sua expressão mudou para um tom de terror, o olhar saiu da menina para algo que estava atrás. Natalie virou para ver o que era.
Ignorando todas as regras, a Rainha não se deu por vencida. Disparou em direção à garota, voraz. Empunhava a espada firme, apontando para o mísero Cavalo. Só mais uma peça, porém, a peça essencial. O Cavalo que pusera fim a partida. O tempo não corria para Natalie, ela via tudo em câmera lenta. Sua inimiga vindo em sua direção, como se tivesse esquecido de tudo: regras, casas, movimentos. Por fim, acabaria em detruição. Sua trágica destruição, mesmo depois de ter ganho a batalha.
Sentiu a espada entrar no mármore a poucos centímetros da sua perna. Agora estava caindo, jundo aos pedaços frios de seu cavalo. Caia, mas não conseguia sentir o chão. Caia...
Ouviu um barulho de metal se chocando.
- Cuidado com isso! Vai acordar a garota. Vamos, leve isso para fora daqui.
- E então, enfermeira, como ela está?
- Ainda delirando em febre.
_____
Meus agradecimentos especiais ao Gui, por ter me ajudado
a conseguir a jogada perfeita. Sem sua paciência e dedicação
em montar um jogo num tabuleiro só para anotar os movimentos,
o texto teria sido arruinado. Obrigada, querido.
a conseguir a jogada perfeita. Sem sua paciência e dedicação
em montar um jogo num tabuleiro só para anotar os movimentos,
o texto teria sido arruinado. Obrigada, querido.
Finalmente você postou, já estava ficando irritado com a demora u_ú... brinks amr
ResponderExcluirFicou bom...
Sophia diz:"Gui, me ajuda? O cavalo tem que terminar no E6 e fazer um xeque-mate"
Gui diz: "Alguma otra coisa"
Sphia diz:"Ah, cria um fight violento ai vai"
quase nada
EXCELENTE!!! OMFG, IT'S AWESOME! *9* *pirei* Muito bom mesmo, mesmo, mesmo, parabéns aos dois *----*
ResponderExcluir